RECUPERAÇÂO DE SENHA

Rose Benedetti
Minha Avó é Pop !!

Minha Avó é Pop!

Em 1970 ela comprou seus primeiros alicates para fazer bijuterias. O que para ela era o começo de um hobbie - e quem sabe venderia algumas peças para as amigas – foi na verdade o início de uma nova era da moda e Rose Benedetti se tornaria referência em bijuterias de luxo no País. Suas primeiras peças foram escolhidas por Clodovil para compor um de seus desfiles e, da passarela, chamaram a atenção de Constanza Pascolato, que as publicou na Revista Claudia. Dali conquistaram um lugar até então ocupado exclusivamente pelas joias.

No início dos anos 1975, foi convidada por Yves Saint Laurent para reproduzir no Brasil a coleção de acessórios da icônica marca francesa, em uma parceria que perdurou por 15 anos e lhe rendeu um acervo de quase 400 peças originais. Nesta época Rose ía a Paris 4 vezes por ano, visitava oficinas, entrava em contato com novos materiais.

Dez anos depois de sua primeira criação, ela fabricava 7.500 peças por mês, exportava para os Estados Unidos e comandava 7 lojas. Como precursora da bijuteria no Brasil ela acumulou desafios e méritos de desbravar um universo da moda que não existia por aqui.  

Para além do mundo da moda, na década de 80 Rose foi a primeira mulher a fazer parte do conselho da Associação Comercial de São Paulo. E mais tarde, junto com Guilherme Afif Domingos, redigiu o Estatuto da Microempresa.

Com uma trajetória de mais de 50 anos, ela não para. Uma das maiores designers de bijoux de todos os tempos, Rose continua produzindo pequenas coleções – sempre sofisticadas e exclusivas – para sua marca homônima. Apaixonada por Nova York, chamou suas mais novas coleções de Chelsea ( cuja vitrine está no nosso site ! ) e Tribeca.

Suas netas costumam dizer “Minha Avó é Pop!” E sem dúvida para elas nenhuma história de princesa, conto de fadas ou super-heroína pode ser mais inspiradora que a de sua avó – ainda mais com o privilégio de ouvir a história em primeira pessoa!

Rose Benedetti

Rose Benedetti

Rose Benedetti

Rose Benedetti

TOP