RECUPERAÇÂO DE SENHA

Upcycling: uma tendência que veio pra ficar !

Cresce cada vez mais o número de marcas que está aderindo ao conceito de reaproveitamento de produtos e materiais descartados, ou “upcycling”. A grande beleza está em ver o que seria descartado ser transformado em algo novo, com criatividade e respeito ao meio-ambiente.

Como há muito o que se reaproveitar por aí, há um universo de possibilidades. O segredo é saber aproveitar e o planeta agradece: a prática evita que resíduos têxteis se acumulem em aterros sanitários e também diminui o uso de água – que seria muito maior para fazer uma roupa do zero. Quem produz as peças também tem suas vantagens, pois os materiais usados ou pré-existentes custam bem menos do que os fabricados. E o consumidor, por sua vez, adquire produtos bacanas e muitas vezes exclusivos, participando do movimento de consumo consciente que deixa o planeta mais sustentável.

Conheça a MAI & MAI que faz produtos incríveis a partir do upcycling:

A Lu, diretora criativa da MAI & MAI, já fazia UPCYCLING como processo criativo na decoração de sua casa mesmo sem saber do conceito. Reutilizar sempre existiu no seu processo. Mas foi só em 2010, quando conheceu Agustina Comas, da marca COMAS, que descobriu essa tecnica e o uso dela na indústria da confecção.

Em 2017, com o crescimento da marca e o aumento considerável da produção, surge a necessidade e a oportunidade de trabalhar resíduos de cortes, permitindo a criação da etiqueta MAI & MAI UPCYCLING.

Nosso processo consiste principalmente no cuidado de costurar pedacinho por pedacinho de tecido, criando um produto único e artesanal, além da oportunidade de revolucionar e inspirar um novo consumidor e uma nova MAI & MAI, redefinindo conceitos e serviços, buscando gerar impactos positivos em nossa cadeia produtiva e fazendo o que mais gostamos – CRIAR

Veja Também

Leia mais +24 novembro 2021 By midia in No Radar

Presente de Natal

Leia mais +19 novembro 2021 By midia in No Radar

Stream Shop

Leia mais +15 outubro 2021 By midia in No Radar

Óleo essencial

TOP