Aqui você encontra curadoria de estilo de vida: tendências, conteúdo e compras online!
Pesquisar Busca:

Meu carrinho

Chris Bicalho

Vice-presidente da STB

Se tem alguém que entende de intercâmbios e viagens com foco em educação e experiência internacional, é a Chris. Não é para menos – são 30 anos na área e um olhar que detecta as tendências e os melhores parceiros para tornar aspirações, realidade. Aliás, um olhar afiado também para arte – ela e o marido José Carlos são conhecidos colecionadores e fazem parte do conselho do New Museum, em Nova York. Para o IT brands Wellness ela traz Simon Hart, do Where There be Dragons, da qual a STB é representante oficial no Brasil. Ele vem falar sobre como experiências genuínas completamente diferentes do que você está acostumado podem mexer com a neuroplasticidade do cérebro.

A STB é líder no segmento de intercâmbio e educação internacional. Como você vê a evolução dos intercâmbios ao longo dos anos?
O intercâmbio mudou muito. Antes o objetivo era um curso de inglês/línguas ou highschool. Hoje há muitas opções diferentes, os programas evoluíram muito. Há cursos em várias áreas, como inovação, empreendedorismo, programação, liderança… e em vários lugares do mundo.

Tanto a oferta quanto a demanda mudaram?
Sim, com o life long learning, os programas deixaram de ser exclusivo dos estudantes. Na STB temos uma área que se dedica a programas de graduação, pós-graduação, desenvolvimento de carreira. Temos programas para toda a família, que pode passar um tempo fora, cada um fazendo um curso, graduação, pós-graduação e as crianças indo pra escola. E vai dos 8 aos 80 anos. Uma senhora, cliente nossa, foi fazer cursos de História da Arte e italiano em Florença. As pessoas não querem mais fazer viagem sem propósito. Querem conviver com outras culturas, adquirir conhecimento, explorar paixões, ir além do turismo tradicional.

E agora a STB é representante oficial da Where There be Dragons no Brasil. Conta mais!
Estamos sempre inovando, buscando novos parceiros internacionais e fazendo uma curadoria profunda do que oferecem. Meus três filhos viajaram com a Dragons. Criada por um americano que achava que os estudantes se formavam em grandes universidades mas não sabiam o que de fato rolava no mundo além do aprendizado acadêmico, a Dragons tem programas super estruturados, que realmente mexem com a maneira como a pessoa se relaciona com o mundo, trazendo uma nova perspectiva. São programas que reúnem conexão, imersão e responsabilidade.

E você está trazendo Simon Hart para falar no IT brands Wellness.
Simon é diretor de parcerias institucionais do Dragons. Ele já firmou parcerias importantes com universidades de renome como Princeton University e Tufts University. No IT brands ele vai contar como ele próprio se transformou com o que vivenciou e como estudos provam que experiências  como estes programas globais fora de sala de aula mexem com a neuroplasticidade do cérebro. É uma palestra que ele faz em Princeton.

E o que a STB e a Dragons estão preparando de novidade?
Vamos visitar faculdades para apresentar os programas de Global Citizenship  e logo vamos lançar produtos inéditos para executivos e jovens no Brasil.

 

Simon Hart, da Where There be Dragons

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será divulgado.