RECUPERAÇÂO DE SENHA

IT NEWS Que legado queremos deixar?
Visualizar como página web

Como definir esses cinco dias de IT brands Wellness + Body & Soul Iguatemi? Para usar uma palavra que foi dita por várias pessoas em diferentes contextos, o que melhor define é: fomos profundamente impactadas. Fomos impactadas por marcas como a Utopiar, que tem suas peças produzidas por mulheres em casas de abrigo ressignificando situações de violência doméstica. Fomos impactadas por histórias como a de Daniela Café, que viajou 213 dias pelo mundo com seus quatro filhos fazendo trabalho voluntário. Fomos impactadas pelas explicações de Fernanda Camargo e Marco Gorini sobre investimentos de impacto e ODS Zero. Fomos impactadas pelas palavras de Carla Madeira, ali, conversando com a gente tão pertinho... palavras que conhecíamos das páginas de seus livros. Fomos impactadas por David Schurmann nos contando sobre o projeto de sua família, Voice of the Oceans. Fomos impactadas ao conhecer um papel feito 100% com casca de pupunha. Foram tantas as pessoas, as marcas, os produtos e as experiências que nos impactaram que poderíamos continuar falando delas aqui por horas... E a pergunta que fica é: qual é o legado que queremos deixar?

Quem conhece Fernanda Camargo ou tem lido seus artigos no Estadão ou a tem visto em painéis sobre investimentos de impacto e legado, sabe como ela mergulhou neste tema em 2011, quando alguns estavam começando a navegar por ele.

Dos seus 26 anos de experiência no mercado financeiro, 15 são em Gestão de Patrimônio. Ela é idealizadora e sócia fundadora da Wright Capital Wealth Management, uma gestora independente de patrimônio focada em famílias, indivíduos e instituições com um olhar para a transformação social e ambiental.

Somos guardiões do patrimônio de nossos clientes. Incentivamos a reflexão sobre os seus legados. Mais do que deixar um patrimônio, as famílias e instituições devem deixar um legado de valores e propósitos.”

CONFIRA NOSSA CONVERSA COM A FERNANDA

“A mudança necessária para evoluirmos no ODS ZERO começa na primeira milha, nos 30 cm entre o cérebro e o coração.”

Preste atenção nestas palavras, pois ela tem a ver com você: ODS Zero.

Primeiro, vamos aos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: em 2015, a ONU propôs aos seus países membros uma nova agenda de desenvolvimento sustentável para os próximos 15 anos, a Agenda 2030, composta pelos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Trata-se de um apelo global, um esforço conjunto de países, empresas, instituições e sociedade civil para assegurar os direitos humanos, acabar com a pobreza, lutar contra a desigualdade e a injustiça, alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento de mulheres e meninas, agir contra as mudanças climáticas, entre outros. O objetivo #1 é a Erradicação da Pobreza; o #2 é Fome Zero e Agricultura Sustentável; o #3 é Saúde e Bem-Estar; o #4 é Educação de Qualidade; o #5 é Igualdade de Gênero. São 17 ODS, todos dedicados a enfrentar os maiores desafios de nossos tempos.

Tudo bem, isso é assunto lá da ONU, pode parecer distante do nosso alcance. Pois Marco Gorini esteve conosco no IT brands Wellness e trouxe o tema pra bem pertinho de nós.

SAIBA MAIS SOBRE A ODS ZERO

A gente adora uma peça de impacto! Sim, aquela peça que fala por si e chama a atenção! Mas, mais do que isso, aquela peça que provoca um impacto positivo nas pessoas ou no planeta.

UTOPIAR

Cada peça da Utopiar traz uma história de superação de mulheres que estão em casas de abrigo ressignificando situações de violência doméstica. As peças são únicas e feitas à mão e cada uma é identificada com o nome de uma flor, que é o codinome escolhido pela mulher a produziu. O trabalho da marca envolve capacitação, resgate de auto-estima e geração de renda.

shop now

FANDOM

“Handmade is heartmade”. Essa frase diz tudo sobre a Fandom, marca é 100% feminina que envolve o trabalho de tricot e crochet de artesãs acima de 50 anos, trazendo um olhar humanizado para o processo de confecção das peças. A Fandom oferece o material e, com seu trabalho, essas mulheres têm uma fonte de renda trabalhando de casa.

shop now

FE YAMIN

A paixão pelos elefantes foi a inspiração para o cinto Manada e o lucro proveniente de suas vendas é revertido para o Santuário de Elefantes Brasil, localizado no estado do Mato Grosso. A instituição transforma as vidas e o futuro dos elefantes cativos na América do Sul, oferecendo a eles espaço, condições e cuidados necessários para que possam se recuperar física e emocionalmente dos anos passados em cativeiro.

shop now

n.u.q.i

n.u.q.i em árabe significa puro. E é com essa pureza que a marca busca ser o mais responsável possível. Suas coleções são pequenas e não seguem modismos. As peças são feitas com qualidade e atenção aos detalhes para que sejam duráveis e atemporais, incentivando assim o consumo mais consciente.

shop now

Quem visitou o IT brands Wellness pode conferir nossa super curadoria de marcas de beleza e autocuidado. Agora você pode encontrar tudo no nosso site, começando por essa seleção que fizemos de produtos que testamos e adoramos!

Se tem uma coisa que faz diferença para a saúde da nossa pele e ainda cuida do mundo em que vivemos, então somos fãs!

Para uma marca se enquadrar no conceito de beleza limpa, seus produtos precisam ser gentis com a natureza: veganos, cruelty-free, produzidos sem provocar nenhum tipo de desmatamento e com baixo consumo de água, entre outros requisitos. Pois a californiana Biossance começou este movimento e puxou uma fila do bem para que a beleza limpa fosse o novo padrão.

Quando sua história começou, em 2003, o foco era outro: nos laboratórios em Berkeley, seus cientistas desenvolveram uma tecnologia patenteada para a cura acessível para a malária – hoje, já são mais de 120 milhões de tratamentos sem recebimento de royalties oferecidos graças a essa tecnologia. Inspirados em continuar usando a biotecnologia inovativa para causar um impacto positivo no mundo, a marca se voltou para cuidados com a pele e os ingredientes que as pessoas aplicam nos seus rostos e corpos todos os dias.

CLIQUE E SAIBA TUDO

É claro que a gente quer morar bem, com segurança, no nosso bairro preferido. Mas hoje em dia a vida pede mais: pede que a gente viva bem o presente, pensando no futuro que queremos deixar para as próximas gerações. Viver de maneira sustentável não é algo utópico – atitudes simples, que vão desde reciclar o lixo até trocar a lâmpada de casa podem gerar grande diferença no estilo de vida. Comece pelo princípio dos 3R's - Reduzir, Reutilizar e Reciclar.

Inclusive, hoje em dia, diversos imóveis já são construídos com uma estrutura voltada para promover o uso inteligente de recursos. Os empreendimentos ‘Casa Jardim’, da Seed Incorp, por exemplo, priorizam a sustentabilidade com o uso de energia solar e reuso de água. E tudo com projetos assinados por grandes nomes da arquitetura, como João Armentano, Felipe Diniz e Gui Mattos.

Maneiras de ter uma vida mais sustentável:

- Reduzir o desperdício.

- Separar o lixo para reciclagem

- Se tiver espaço, fazer uma horta doméstica.

- Reduzir o uso de energia: use lâmpadas de Led e sensores de presença: prefira projetos que otimizam a luz natural; adote a energia solar.

Feriado com conteúdo

Inspiradas pelo tema “Legado”, deixamos para você três dicas de conteúdo que nos impactaram: um documentário, um podcast e um livro.

CLIQUE E SAIBA TUDO

Enviado por www.itbrandsbr.com

R. Francisco Tramontano, 101 - Real Parque, São Paulo - SP, 05686-01

Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui.

TOP