Aqui você encontra curadoria de estilo de vida: tendências, conteúdo e compras online!
Pesquisar Busca:

Meu carrinho

O SXSW 2024 que aconteceu semana passada ( e nós estávamos lá ! ) foi um caldeirão de inovações e discussões significativas, destacando a interseção entre tecnologia, sociedade e cultura. Com a participação de figuras notáveis como Meghan, Duquesa de Sussex, e o futurista Ray Kurzweil, o evento abordou desde o avanço da IA até questões de mudanças climáticas, destacando a urgência em tratar de crises ambientais e a importância de práticas sustentáveis. As sessões também se concentraram em ampliar a representação feminina e abordar os desafios de saúde mental na era digital.

Com relação ao futuro do trabalho, apesar das preocupações com a automação, a inteligência artificial está criando, e não reduzindo, oportunidades de trabalho. Isso nos leva a refletir sobre como podemos alavancar a IA para ampliar nossas capacidades, em vez de vê-la como uma ameaça. Estamos caminhando para um futuro do trabalho que valoriza tanto as habilidades técnicas quanto as socioemocionais, demanda flexibilidade e promove a inclusão.

Como equipe, temos a oportunidade de liderar nesta transformação, adotando essas tendências e nos adaptando para atender às necessidades emergentes do mercado.

Pelo olhar do itbrands, gostaríamos de destacar um dos auditórios mais repletos de mulheres dentre todos que foi sem dúvida o que reuniu lado a lado Brené Brown, professora da Universidade de Houston e pesquisadora de temas como coragem, vulnerabilidade, vergonha e empatia; e Esther Perel, psicoterapeuta reconhecida como uma das vozes mais perspicazes e originais da atualidade sobre relacionamentos modernos.

Além de serem comunicadoras fenomenais, Brené e Esther sabem traduzir como poucas as grandes mazelas do que é ser da espécie humana neste momento da história diante dos impactos da tecnologia nas interações entre as pessoas, seja no âmbito pessoal ou profissional. O painel, oferecido pela Vox Media, produtora do podcast “Unlocking Us”, de Brené Brown, foi uma gravação ao vivo do próximo episódio do programa.

“A qualidade de sua vida está diretamente ligada à qualidade de seus relacionamentos”, diz enfaticamente Esther ao contar que uma das questões que mais escuta na sua clínica são queixas sobre solidão e busca por conexão. E diz que quanto mais conectadas as pessoas estão por conta da tecnologia literalmente na mão, mais distantes de relações com significado elas parecem estar.

É sempre maravilhoso buscar inspiração e conhecimento e poder dividir com vocês através dos nossos eventos e curadoria !

Vamos sempre juntos 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será divulgado.