Aqui você encontra curadoria de estilo de vida: tendências, conteúdo e compras online!
Pesquisar Busca:

Meu carrinho

Os vinhos naturais estão em plena expansão, àmedida que as pessoas valorizam cada vez mais a qualidade e o modo de produção dos alimentos e bebidas que consomem.  

Os produtores que seguem essa filosofia prezam pela mínima intervenção possível, seja no vinhedo ou na vinícola. Assim, o vinho natural é produzido de forma artesanal, sem adição de leveduras artificiais e aditivos de laboratório.

Essa é também a filosofia do Mercado Selvagem, criado por Monique Vani e Eduardo Colesi, que fazem uma bela seleção de vinhos naturais, orgânicos e biodinâmicos. Além do modo produção natural, muitas das vinícolas também são comprometidas com sustentabilidade e responsabilidade social.

Um exemplo é o Outro Vinho, de uma vinícola de três amigos em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. É um vinho de fermentação espontânea, feito com leveduras selvagens e que não é filtrado. “É um vinho versátil, 100% Chardonnay”, comentaEduardo. “O vinho natural oferece uma experiência sensorial única e um day after mais suave”, completa ele, que é Diretor de Fotografia e guloso profissional, como ele mesmo diz. Além de atuar por muito tempo no mercado de publicidade, Edu viaja pelo mundo fotografando culturas ancestrais e foi assim que descobriu muitos dos produtores para a carta do Mercado Selvagem.

Outros rótulos presentes na seleção rotativa do Mercado Selvagem são o Cara Sucia Blanco Legitimo 2022, da Durigutti Family, de Mendoza; o Cota 500 da chilena Andes Plateau; e o italiano Monte Cigno IGP 2020, produzido pela I Pentri.

Tão alinhado com a pegada do IT brands wellness, o Mercado Selvagem é presença confirmada no evento, em setembro. Uma super oportunidade para você degustar e saber mais sobre esses vinhosproduzidos por pequenos produtores que se destacam pelo respeito à natureza e ao bem estar da comunidade.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será divulgado.