Aqui você encontra curadoria de estilo de vida: tendências, conteúdo e compras online!
Pesquisar Busca:

Meu carrinho

O que você faria se o trabalho da sua vida toda fosse vitimado por um alagamento? Isso aconteceu com  Bob Wolfenson anos atrás e ele fez arte. Em cartaz na galeria Senac Lapa Scipião, a mostra  “Sub/Emerso”, reúne 30 fotografias com “intervenções” das águas de uma enchente paulistana.

E quer saber? Ficou muito interessante. Retratos, editoriais de moda e campanhas publicitárias ganharam algo mesmo especial, tanto no que tange o imagético, quanto ao que se refere a narrativa. 

Desde o título, “Sub/Emerso”, a nova mostra tem algo de superação e nos convida a refletir sobre como olhamos para o que nos convencionamos a considerar grandes estragos e o fim. Tem a ver com a desconstrução do óbvio e o encontro de novas perspectivas. 

O fotógrafo contou à Folha de S. Paulo que levou 36 horas entre ter o conhecimento da notícia  da enchente e a primeira ideia do projeto e da mostra. Claro que se desesperou num primeiro momento. Mas não ficou nesse lugar de desespero por muito tempo. Artista que é, logo fez arte com a situação. 

A mostra ainda é divertida e remonta a parte da história da imagem nacional contemporânea. Para tanto as imagens foram restauradas em uma parceria com o Instituto Moreira Salles. Assim, o fotógrafo recuperou 80% de seu amplo catálogo.

A enchente que “interviu” na obra de Bob Wolfenson foi em 11 de fevereiro de 2020. Desde então a enchente citada reformas foram feitas no local para garantir a segurança, contra inundações que não aconteceram mais.

O espaço é muito interessante e já foi a fábrica das canetas Bic. Está na Vila Leopoldina, o bairro que é QG criativo de São Paulo, e reúne produtoras, agências e mais. E, em breve esse lugar mágico será também sede do itbrands. Sim, nosso próximo evento será nos galpões e estúdios fotográficos de Bob Wolfenson, o estúdio bw. Demais, né? 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será divulgado.