Aqui você encontra curadoria de estilo de vida: tendências, conteúdo e compras online!
Pesquisar Busca:

Meu carrinho

Não importa seu ritmo, sempre vale reservar um tempo para se deleitar com uma boa leitura, uma boa música ou um bom filme.

Imagem ilustrativa

“Tudo é Rio” foi o livro de estreia de Carla Madeira, que por sua vez foi a escritora mais lida de 2022. Depois dele, veio “Véspera”. Quem foi arrebatado pelas duas obras agora tem “A Natureza Mordida” para mergulhar. Sim, pois essas leituras são verdadeiros mergulhos na existência de seus personagens e seus conflitos. Desta vez, uma jornalista e uma psicanalista octogenária e são as protagonistas que se revelam para nós, no contexto de uma grande amizade em um momento de extrema fragilidade das duas.

https://www.amazon.com.br

Imagem ilustrativa

E por falar em fenômenos literários, vale sua atenção a prestigiosa série autobiográfica “Minha luta”, que rendeu a Karl Ove Knausgård fama mundial. No primeiro dos seis livros – “A Morte do Pai” – o autor investiga sua própria juventude, entre a ficção e a memória. Conforme uma crítica do New Republic “Fale com os devotos de Knausgård e você ouvirá um tema persistente: que, escrevendo sobre si mesmo, ele escreveu sobre todos nós e que ler “Minha Luta” é como abrir o diário de alguém e encontrar os seus próprios segredos…

Os italianos estão aí —e estão com tudo! 

Já reparou um novo boom nos canais de streaming? Falamos de produções italianas, inspiradas em obras italianas ou que se passam na Itália, mas bem longe de Roma e Milão, desviando também da Toscana. São obras que se relacionam entre si, se misturam com os folclores do sul italiano e proporcionam uma viagem cultural superinteressante, a partir da sua tela preferida. Topa a viagem? Então, aperte o play!

Imagem ilustrativa

The white Lotus / HBO max

Se você topou a viagem, vamos começar por “White Lotus” porque dá até para se hospedar nos cenários da segunda temporada da premiada série, que se passa na Sicília. O hotel cenário é o Four Seasons Taormina e um dos palácios, o que as esposas vão passar um dia, pode ser alugado pelo Airbnb (Villa Tasca, acomoda 8 pessoas por diárias de cerca de 5 mil euros). Tratando-se de uma série que se passa em um lugar turístico da Itália, há personagens turistas, e logo, atores italianos, franceses, ingleses e americanos. Os idiomas são o inglês e o italiano, falados para gerar muita intriga e uma pegada “Agatha Christie”, que vai fazer quem gosta de suspense colar na tela. Adicione a isso a costa italiana como cenário e muita crítica e sátira social.

Imagem ilustrativa

A vida mentirosa dos adultos / Netflix 

É a adaptação de um dos livros assinados pelo pesudônimo Elena Ferrante, e conta a história e as descobertas da jovem Giovanna, com cores realistas e intensas, como uma boa obra italiana. Os atores são todos italianos, o idioma idem e a direção de arte e a trilha sonora levam você para longe do lugar do comum. Não é leve e é surpreendente até o minuto final. Outra série inspirada em livro de Elena Ferrante é “A amiga genial”, que está na HBO, com atores italianos e tudo mais. É de 2018 e é atemporal.

Imagem ilustrativa

A Mão de deus / Netflix

O filme se passa em Nápoles e mistura realismo fantástico, com cultua local e a biografia do cineasta italiano Paolo Sorrentino, diretor do (maravilhoso) filme “A Grande Beleza”. Tem ainda referências à máfia, Diego Maradona e Frederico Fellini. Um mix e tanto, com atores italianos irretocáveis.

E TEM MAIS: além dessas produções recentes, lembramos de outras que sempre são uma delícia de rever: “A Dolce Vitta”,  “A Grande Beleza” “Cinema Paradiso”, ” A Vida é Bela” e todos os “O Poderoso Chefão”. Arriverdeci!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será divulgado.