Aqui você encontra curadoria de estilo de vida: tendências, conteúdo e compras online!
Pesquisar Busca:

Meu carrinho

Imagem ilustrativa

Novas expressões e conceitos surgem o tempo todo. Mas muitas vezes se referem a algo que já existia, só faltava nomear. É o caso de “quiet luxury”. E para nós, uma pessoa que sempre viveu e personifica esse lifestyle é o Cristiano Biagi. Sua elegância despretensiosa é uma delícia. E quem não o conhece pessoalmente pode conferir um pouco do que estamos falando no seu perfil no Instagram @kissutrips, com dicas de viagens super insiders. Somos fãs!

O Cris – aka Kissu – criou seu perfil @kissutrips na hora mais improvável e inusitada possível: na pandemia. Justamente quando as pessoas não podiam viajar como queriam. “Um amigo meu me disse: seu olhar e suas dicas são muito boas pra você limitá-las apenas aos seus melhores amigos no perfil fechado. Faça uma página aberta”, relembra ele.

Então, quando viajou para os poucos destinos possíveis na época – Egito, Rio, Belém, México – começou a receber muitos feedbacks do tipo “jamais tive vontade de ir ao México e agora estou louco pra ir”. A página explodiu em pouco tempo e não para de crescer. “O nome Kissu Trips vem do meu apelido de infância. Kissu é como a família e meus amigos me chamam. E não tem outro Kissu no mundo.”

A descrição do seu perfil diz muito: “Sempre em busca de lugares novos. Dicas sinceras, contatos preciosos e perrengues evitáveis”. Kissu vive as experiências de um jeito autêntico e compartilha o seu ponto de vista sem nenhuma pretensão de ser um “guia definitivo” para sua próxima viagem.  Nada mais luxury e quiet.

Além do @kissutrips, o empresário e presidente da Sorocaba Refrescos usa seu tempo livre para colocar seu olhar curioso e bom gosto genuíno no perfil  @modernismodobrasil. E ali, cada post é a dose perfeita de modernismo que você precisa por dia. Recomendamos!

 

Estilo de viajar
Eu diria que viajo de um jeito espontâneo. Por exemplo: jamais tenho reservas em restaurantes para todos os dias e noites. Muitas vezes eu prefiro estar passeando pela calçada, ver um lugar bacana e simplesmente entrar. Claro que nem todo destino permite isso. Mas nas cidades grandes é perfeitamente possível ir com uma listinha do que quer experimentar, mas também deixar uns dias livres para as novas descobertas. Não sou ligado em marcas, nomes ou lugares “do momento”. Se o lugar é tido como “instagramável”, eu fujo.

 

Escolha dos hotéis
Claro que todos queremos ficar em hotéis bacanas, confortáveis ou “de luxo”. Acontece que nem sempre o hotel mais caro ou da bandeira tida como a mais bacana, será a melhor opção. Por exemplo: grandes redes de luxo às vezes podem ter hotéis super bacanas em um destino e super corporativos, frios e mal localizados em um outro destino. Prefiro pesquisar muito antes, com publicações daquele país, ou pessoas que moram nele. Quando isso não é possível, busco referências distintas, entender o melhor bairro pra ficar, etc. Já em lugares “exóticos”, uma marca conhecida e consolidada pode ser a garantia de boa hospedagem.

 

Lugares preferidos do mundo
Eu sou certamente um sujeito urbano, então raramente vão ver na minha página destinos que contemplam só natureza. Eu amo as cidades grandes do mundo: NY, Londres, São Paulo, Buenos Aires, Paris, México City, Tokyo. Elas nunca são um clichê porque estão sempre se modificando e cada vez que vou, eu também estou numa fase diferente da vida e aproveito de uma nova forma. Eu amo a natureza, mas se junto dela tiver boa comida e ar condicionado, eu vou preferir!

 

Destinos marcantes
Além das cidades grandes, me surpreendi demais com a Arábia Saudita. Tem gente que acha que eu sou um embaixador de lá. Não sou não. Sou mesmo é fã de como o país está se renovando e dando oportunidades ao seu povo, com a realização de vários projetos de turismo de luxo ao mesmo tempo, como o incrível deserto de Al Ula e o Red Sea Project, que pretende desbancar as Maldivas tamanha a beleza e quantidade de hotéis incríveis que serão inaugurados ainda em 2023.

 

Próximas viagens
Os destinos que mais quero conhecer são o Butão, os países da Escandinávia e a Coreia do Sul.

 

Feedback no direct
As pessoas são muito queridas comigo. Elas apreciam tanto as dicas que compartilho que sempre me mandam dicas também – e eu as aproveito muito, às vezes em tempo real. “Kissu, você tá aí nesta rua, anda mais um quarteirão que tem uma loja incrível, um restaurante imperdível”. Meus seguidores são hiper conectados, viajados e, mais do que isso, gentis e generosos. O que mais eles dizem é: “obrigado por dividir sua viagem conosco, sem ficar se exibindo, sem ficar tomando champanhe na piscina e se fotografando.”

2 comentários

O seu endereço de e-mail não será divulgado.